Face a face com Cristo

Há uns dias, ouvi um sermão de Paul Washer no YouTube que transformou absolutamente a minha vida cristã.

Quero tentar passar aqui um pouco do que eu absorvi de suas palavras. Então, vou relatar com as minhas. Me acompanhe:

Imagine que chegou o dia da sua morte, ou da vinda do Senhor.  Sejam quais forem as circunstâncias, você finalmente está face a face com aquele que é a finalidade da sua fé. Você é tão pequeno diante da glória e da majestade dele… não consegue conceber que está na presença dele, pois sequer é digno de contemplá-lo! Mas a sua alegria em finalmente vê-lo é gigantesca. Não dá pra conter as lágrimas. Ele foi o motivo da sua fé durante toda a sua vida. Tudo pelo que você abriu mão está ali, é Ele.

Então, Ele se aproxima de você, olhando nos seus olhos, põe a mão sobre o seu ombro com um sorriso e diz: “Muito bem, servo bom e fiel.” (Mateus 25.21).

Você simplesmente não consegue acreditar que está ouvindo aquelas palavras. Quem é você para que o Cristo te parabenize dessa forma? É você quem deve tecer todos os elogios a Ele, pois é tudo por Ele, por meio dele e para Ele! Ele é a razão de todas as coisas, por quem tudo subsiste! Ele mesmo é o Eterno que criou tudo que há pelo simples poder de sua Palavra, que de simples não tem nada, porque é absolutamente grandiosa! (Colossenses 1.15-17).

Tanto você, que ouve, quanto Ele, que diz, sabem que tudo o que você fez em vida foi pelo Espírito dele que agiu em você, e não de você mesmo. Ainda assim, Ele diz.

Você ouviu do Santo Cordeiro, Rei de todo o universo: “Muito bem, servo bom e fiel.”

Meu irmão ou minha irmã, o que mais você pode querer? Se transporte mentalmente para esse momento. O que mais você pode querer além dessas palavras? É impossível que algo seja mais valoroso que isso. Tudo de que você abriu mão, tudo que você teve que deixar por Ele, tudo isso é nada! Por outro lado, cada pequena ação, cada pensamento, cada sentimento, cada palavra que você emitiu com o objetivo de glorificá-lo… cada coisinha convergiu nesse maravilhoso momento. E a partir dali, não haverá mais tristezas, ou dificuldades, ou aflições, ou sofrimentos, ou pecados e suas consequências. A partir dali, você estará com Ele por toda e toda e toda e toda e toda a eternidade. Sem fim.

Mais uma vez eu te pergunto: o que mais você pode querer? Viva para Ele, pois se o morrer é lucro, o viver é Cristo (Filipenses 1.21).

Largue os seus pecados, eles vão trabalhar conjunta e coordenadamente para te tirarem a oportunidade de viver esse momento.

Pare de viver pelo dinheiro, pare de mentir por conveniência, passe a trabalhar de forma digna mesmo que o seu chefe não esteja vendo, pare de ver pornografia, pare de desfrutar de prazeres sexuais fora do casamento, pare de ser negligente nas disciplinas espirituais e na evangelização alegando que não tem tempo, pare de desprezar a igreja e os irmãos, pare de guardar rancor das pessoas, pare de falar mal dos outros, pare de sair ficando por aí com um e com outro (ou com um só). Enfim, pare! Nada disso tem lugar na sua vida mais, você é dele! Restaure a sua vida para que cada minuto seja para Ele, porque você o ama. Quem o ama guarda os seus mandamentos (João 14.15).

Viva para Ele e eu te garanto, meu querido leitor (não por mim, mas por Aquele que faz a promessa): esse momento está guardado para você!

Produza frutos.

Em Cristo,
Lucas

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *