Fé, como conta-gotas

Ora, a fé é a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos. Pois foi por meio dela que os antigos receberam bom testemunho. Hebreus 11.1-2 NVI

Na correria da vida, nem sempre paramos para observar as pequenas coisas, tais como uma formiga em seu caminho, em que localização o sol está nascendo ou se pondo, e por ai vai. E é muito comum não observarmos o que está correndo em nós, a menos que seja ruim, somos conduzidos a olhar para o lado ruim das coisas, a olharmos para as frustações do caminho, com isso acabamos por colocarmos os nossos olhos longe de Deus.

Mas mesmo quando não estamos atentos para a benesses de Deus em nós, elas não deixam de ocorrer. Pois o Senhor tem cuidado de nós em todo tempo.

Conta-gotas, a qual me refiro, é de um frasco de soro que minha filha estava tomando em decorrência de uma virose. E isso me fez refletir um pouco sobre como aquela gotinha cai e correr pelo tubo de plástico e entra pelo sistema venoso do paciente e assim conduz a medicação que tem o intuito de promover a cura da enfermidade. Ou seja de forma de gotículas a cura vem, pelo menos é o que se espera.

Assim não é diferente quanto a nossa fé, que de forma homeopática entra pelo nosso sistema intelectual, atingindo o emocional, que é produzido pela fé instalada em nós pela ação do Espírito Santo, quando somos alcançados pela Graça Divina. Ela deve correr em nossas “veias” de forma a tomar todo nosso ser, na certeza das coisas que não se veem, mas se espera!!!!!

As gotas do soro, acabaram, mas as gotas da fé não acabam, se é que fomos alcançados por Cristo!!!

Se nosso desejo é obter bom testemunhos, como os que antes de nós viveram, devemos exercitar nossa fé e nos atentarmos para as gotículas de milagres que ocorrem todos os dias em nossas vidas.

Que assim Deus nos ajude!!!!

sDg

Autor: Marcony Jahel

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *