Três amigos inseparáveis

“Em tua grande misericórdia, porém, não os destruíste completamente nem os abandonaste para sempre. Que Deus bondoso e compassivo tu és!”  Neemias 9:31

Neemias em seu relato acima nos mostra atributos de Deus que são mui admiráveis. A bondade, a misericórdia e a compaixão, amigos inseparáveis.

Deus em sua infinita bondade e misericórdia, em todo o momento da história da humanidade está chamando seu povo ao arrependimento, pois ele se compadece dos perdidos. Assim como os antepassados que mesmo recebendo muitas bençãos do SENHOR, não o obedeceram e nem renderam graças e louvor, assim somos nós, ingratos e cheios de autossuficiência. Ah, se não for a bondade, a misericórdia e a compaixão de Deus.

Que grande notícia, que privilégio, que conforto e esperança temos em saber que nosso Deus é bondoso, misericordioso e compassivo. Temos o ápice dessa verdade em Jesus Cristo, seu único Filho que veio para cumprir a vontade do Pai, salvar pecadores e os inserir na família de Deus. Dependemos totalmente dele, através do Espírito Santo, para nos demonstrar esses atributos, e nós os encontramos em Cristo. Ele é a nossa única esperança.

Louvado seja Deus por seus “três amigos inseparáveis”.
Prossigamos.
SDG.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *