Reaprender diariamente

Olá, irmãos! Tudo certo?
Hoje quero falar um pouco sobre a importância de reaprender. Mais precisamente, sobre o reaprender com a Palavra.

Deus é imensamente gracioso em nos conceder sabedoria através da Sua escritura. Ele também nos concede discernimento através do Espírito Santo. É através do nosso relacionamento diário com Deus que Ele nos guiará para longe do pecado.

Acontece que, especialmente quando somos neófitos (novos na fé) muita coisa ainda não está fundamentada em nosso coração, então precisamos constantemente aprender mais e o apoio de outros irmãos é importante pra isso. E mesmo quando já estamos há muito tempo na fé, é importante que nós relembremos a nós mesmos sobre a base que aprendemos lá atrás. Porque sempre somos o pecador diante de Deus que é capaz de toda queda, mas com Ele e Sua verdade, somos restaurados para fazer o que é puro, santo e correto.

“Embora a esta altura já devessem ser mestres, precisam de alguém que ensine a vocês novamente os princípios elementares da palavra de Deus. Estão precisando de leite, e não de alimento sólido!”
Hebreus 5:12

Você pode saber a mais avançada Teologia, mas sempre será necessário que você lembre seu coração dos detalhes mais básicos da sua fé. Nosso coração vacilante está sempre disposto a cair e, se não constantemente vigiarmos a nós mesmos, lembrando de cada fundamento, pode ser deixemos de estar prontos pro “alimento sólido”. A consciência do que é pecado nos ajuda a não cair.

Esteja sempre humildemente se dispondo ao Senhor para reaprender os mais básicos fundamentos. Doe-se ao Senhor para aprender constantemente com a humildade de uma criança, para que então Ele o use para a boa obra.

Mas Jesus chamou a si as crianças e disse: “Deixem vir a mim as crianças e não as impeçam; pois o Reino de Deus pertence aos que são semelhantes a elas. Digo a verdade: Quem não receber o Reino de Deus como uma criança, nunca entrará nele”.
Lucas 18:16‭-‬17

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *