A igreja!

Você já pensou o que é a igreja de Cristo? E é obvio que você pode falar tudo que já ouviu, mas deixe-me te perguntar qual a sua experiencia? O seu envolvimento? É tão certo que essa mesma igreja gloriosa já nos feriu, nos machucou e vamos ser sinceros tem feridas que doem pelo simples fato de onde elas vêm, a igreja é um caso desse pois aqui é o lugar do amor, da compaixão da misericórdia, não é verdade que aqui todos se amam? Que aqui todos servem a Jesus com alegria ‘’considerando o outro superior a si mesmo’’, sendo o maior de todos porque entende que servi o torna maior, deixe-me perguntar de novo: É verdade.

Meu caro amigo, a melhor maneira de entender essa situação de um lugar que era para te acolher, te ajudar, as vezes vai falhar. O motivo é que enxergamos da maneira errada, ainda estamos olhando para o projeto final, mas deixe-me te mostrar a maneira correta de se olhar, e para isso você e eu precisamos sair do campo da imaginação e encarar a realidade a nossa frente:  Estamos em um canteiro de obras, aqui meus irmãos, tropeçamos, caímos, o peso é extremo as vezes, quantas e quantas vezes o calor está insuportável, ainda estou pintando o melhor dos cenários pois nem cheguei no ponto que alguns, não trabalham e sobrecarregam outros os deixando irritados por que no fim do mês eles recebem o mesmo valor,  e indagamos:  Como eu que trabalhei mais que ele, olhe tudo isso aqui eu que fiz, são falas em vão pois o dono do projeto pagará de igual modo!

O ponto é que estamos em construção é assim que precisamos olhar para a igreja, ou seja, ‘’NÓS’’ sabe o irmão que te machucou, Deus também o está transformando e para isso ele conta contigo por isso meu caro amigo existe o perdão, sabe você que cometeu o erro Deus também está te transformando a vencer o orgulho e pedir perdão.  Mesmo tendo a visão correta da igreja precisamos sempre olhar para o projeto final e ver a beleza que é, olhe bem, aproxime mais um pouco e você vai ver o retrato de tanta gente maluca, que ninguém dava nada, aproxime mais, conseguiu ver?  É isso mesmo é sua foto no meio, você faz parte dos malucos, a e outro detalhe sobre essa grande obra é que todo o mérito final ficará para o arquiteto, para o projetista, pois ele é o autor e que de fato está trabalhando desde de muito tempo para o dia da consumação, porque essa obra já está com o alicerce firme, chego até a dizer que é inabalável, Eles colocaram até a pedra angular, agora é so construir, o tempo não sabemos, olhando aqui percebo o quanto é grande deve ser por isso que está demorando tanto, e cada funcionário novo é uma alegria,  fazem até festa! Que obra, que obra!!

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *