Descanso em Deus

A soberania de Deus e o nosso descanso.

Esse texto é resultado de um momento devocional que tive em um desses dias de meditação nos Salmos. 📖

À medida que o tempo passa, o mundo vai ficando cada vez mais corrido. Muitas pessoas vivem sem nenhum tempo sobrando e essa rotina frenética torna-se um hábito em todos os aspectos da vida, seja na menor resolução para os mais complexos problemas. Nisso aprendemos que podemos sempre dar um jeito para solucionar nossos problemas, desde que não roube nosso tempo.

Entretanto, o cristão deve olhar para a soberania de Deus como um alento para o seu dia, para a sua vida.
Veja o que diz o Salmo 46:10: ‘’Aquietai-vos, e sabei que eu sou Deus; serei exaltado entre os gentios; serei exaltado sobre a terra’’. Esse verso nos mostra que Deus convida o seu povo a descansar em sua soberania.

Aquietar-se em um mundo corrido nem sempre é tão fácil, mas como o verso propõe isso é possível quando sabemos quem Deus é, pois o conhecimento acerca da soberania de Deus nos permite esse descanso. Mesmo em meio a dias turbulentos podemos descansar, por exemplo: você pode me perguntar como alguém pode dormir diante de um problema imenso? A resposta é óbvia, somente consegue isso alguém que conhece a Deus e sabe que apesar de tudo Ele é soberano! 🙌🏻

Meu irmão e minha irmã se você é alguém que conhece o Senhor, você precisa aprender a descansar em sua soberania! ✝️

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *