Obedecendo a Deus

Torne um hábito diário passar tempo com Deus na Palavra, e você estará pronto para os inevitáveis ​​desafios da vida.

Daniel 1:1-8

A história de Daniel ilustra alguns elementos chave da obediência. O jovem sabia que a lei de Deus tinha restrições dietéticas que proibiam alimentos oferecidos a ídolos, mas agora ele estava em uma terra estrangeira sem tais limitações. Quando o rei Nabucodonosor ordenou que a comida de sua mesa fosse dada a Daniel, surgiu um dilema: era melhor obedecer ao Senhor e correr o risco de irritar o rei ou desobedecer a Deus e agradar ao governante?

A questão subjacente era a fidelidade a Deus. Daniel poderia ter racionalizado a violação do mandamento divino dizendo a si mesmo que era um servo e não tinha escolha. Em vez disso, ele resolveu não comer a comida real e buscou uma solução que honrasse o Senhor e guardasse Sua lei.

Hoje, muitas coisas que nosso mundo considera aceitáveis ​​estão fora da vontade de Deus para Seus filhos. A luta se resume a isso: nosso desejo como cristãos é obedecer ao Senhor, enquanto nosso lado carnal quer agradar a nós mesmos. No entanto, obedecer a Deus é sempre a escolha certa.

Para nos tornarmos como Daniel, devemos aplicar consistentemente as Escrituras à nossa tomada de decisão. Então, quando vierem os desafios, teremos a coragem de obedecer aos mandamentos de Deus.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *