Livre-se da escravidão

John Piper, em sua obra Providência, escreveu que: “as duas grandes estratégias de engano de Satanás são sofrimento e prazer”.

Verdadeiramente, quando estamos suscetíveis a ambas situações, sem a visão correta de quem Deus é e de como governa tudo, podemos incorrer nos erros de acharmos ou que Deus é mau, por permitir o sofrimento, ou que Deus não existe, ou se se existe é irrelevante, pois nossos prazeres estarão nas coisas deste mundo.

Como se livrar destas correntes? A resposta está nas Escrituras Sagradas, como na passagem que lemos em João 8.32:

Então conhecerão a verdade, e a verdade os libertará.

O que é a verdade? A Verdade é uma pessoa, seu nome é Jesus Cristo (veja Jo 14.6)! Ele nos liberta das amarras do pecado.

Essa liberdade que Cristo dá realinha nossos amores, muda a nossa afeição, ajusta a nossa visão para que possamos viver da maneira como Deus nos criou. Essa liberdade nos faz enxergar Deus como criador e sustentador de  todas as coisas, e também encontrarmos afeição e contentamento em Jesus, que são infinitamente melhores.

Que sejamos expostos diariamente à Palavra de Deus para que sejamos exortados, corrigidos e guiados (veja 2Tm 3.16,17) a toda boa obra, sem amarras, mas livres para vivermos para glória de Deus.

Prossigamos.
SDG.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *