Seja equilibrado

 

“Se você só ficar no secreto você não vai se tornar santo, vai se tornar orgulhoso. Se você só ficar no templo, você não vai se tornar um obreiro aprovado, vai se tornar um religioso. Se você só ficar na rua, não se tornará um membro do reino e sim um rebelde.”

– Brunão Morada

o equilíbrio é algo bíblico, devemos ter em absolutamente tudo em nossa vida. você tem sido uma pessoa equilibrada?

um cristao saudável

sabemos da importância do secreto, é um mandamento de Jesus (Mt 6:6), assim como é um comissionamento fazer a obra (Mt 28:19; Ef 2:10) e também é necessária a comunhão com os santos (Rm 12:4-5; Hb 10:25).

mas em todos estes mandamentos, devemos ter equilíbrio, não podemos negligenciar nenhum, mas também não podemos supervalorizar um destes e desprezar os outros pontos. a falta de equilíbrio nesses lugares nos torna doentes espiritualmente, e não saudáveis.

passar sua vida inteira no secreto, pode te tornar orgulhoso, pois somos (ou deveríamos ser) um canal de bênçãos. o que o Senhor nos entrega no secreto, deve fluir, e não parar em nós.

se, porém, você apenas for ao templo, não passará de um religioso. o papel da igreja é expandir o Reino de Deus, se você não está engajado nesta obra, não está cumprindo bem seu papel de cristao.

por fim, apenas ficar na rua, ou seja, focar na obra, te torna um rebelde sem causa, pois não tem como fazer a obra do Reino sem direcionamento de Deus (secreto) e relacionamento com o corpo (igreja).

 

um chamado ao equilíbrio

 

Pois Deus não nos deu espírito de covardia, mas de poder, de amor e de equilíbrio. 

2 Timóteo 1:7

 

Tu, porém, sê sóbrio em tudo, sofre as aflições, faze a obra de um evangelista, cumpre o teu ministério. 

2 Timóteo 4:5  

 

o Espírito que está em nós, é um Espírito de equilíbrio, devemos equilibrar todas as áreas para que flua de forma saudável e plena.

no livro de Provérbios, Salomão declara:

 

Meu filho, guarde consigo
a sensatez e o equilíbrio,
nunca os perca de vista;

trarão vida a você
e serão um enfeite para o seu pescoço.

Então você seguirá o seu caminho
em segurança
e não tropeçará;

quando se deitar, não terá medo,
e o seu sono será tranquilo.

3:21-24

ame ao Senhor, gaste tempo com Ele em seu secreto, mas também compartilhe com a igreja, pois nossas experiências com o Senhor também servem para fortalecimento dos santos (1 Co 12:7; Ef 4:12). e pregue o que você vive, pois sua maior mensagem é justamente o que Jesus fez em você.

Deus abençoe.

até mais!

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *