O charme de uma mulher cristã

Transcrição do áudio

Uma mulher cristã guiada pelo Espírito Santo de Deus nunca deve ser subestimada. A Bíblia é repleta de exemplos de mulheres de valor e conta como essas mulheres influenciaram positivamente seus maridos e a sociedade em situações  importantes. O que vamos ouvir agora e um trecho de uma pregação do pastor John Piper sobre esse tema:

Vamos lembrar o que a bíblia diz sobre Sara em Hebreus 11 – O texto começa com uma definição de fé. “Fé é a certeza das coisas que se esperam”(Hebreus 11.1).

Por todo o capítulo 11 você encontra heróis e heroínas da fé que depositaram a esperança em Deus. Por exemplo, “Pela fé Sara sendo já velha recebeu a capacidade de ser mãe, uma vez que considerou fiel aquele que fez a promessa”. (Hebreus 11.11).

Esperança que luta contra o medo

Aprendemos com Sara que mulheres santas desenvolvem um olhar santo para as frustrações, misérias, tragédias e obstáculos que surgem para roubar a alegria da vida com Deus. Elas reconheciam Deus como, fiel, soberano, poderoso, amável, bondoso e infalível em suas promessas, elas fortalecem suas almas com essa esperança e assim podiam enfrentar os problemas do dia a dia. Elas seguiam em frente pois depositam sua esperança somente em Deus.

“Mulheres santas mantêm a esperança em Deus e nunca permitem que o medo impeça que continuem vivendo uma vida de fé.”

Não apenas isso, mas elas são livres de uma coisa que torna a vida miserável, o medo. Escute o que encontramos em 1 Pedro 3.6: “Você será agora sua filha se praticar o bem e não tiver medo de nada.”(1 Pedro 3.6) Você quer ser como Sara? Coloque sua esperança em Deus e permita que essa esperança expulse o medo da sua vida. Mulheres santas não têm medo de nada, com exceção de uma coisa: elas temem desagradar a Deus.

Mulheres santas, que depositam sua confiança e esperança em Deus quando o medo e a ansiedade aparecem, lutam contra esses medos usando o poder da Palavra de Deus até que o medo e a ansiedade desapareçam. mantém a esperança viva e o resultado disso é prosseguir em vitória. Essa é a primeira coisa nesse texto. Mulheres santas mantêm a esperança em Deus e nunca permitem que o medo impeça que continuem vivendo uma vida de fé.

Beleza Interior 

Em segundo lugar, essa esperança em Deus tem como resultado o fortalecimento da beleza interior. Em 1 Pedro 3.5 lemos: “Porque era assim que costumavam se enfeitar as mulheres do passado, as mulheres que eram dedicadas a Deus e que punham a sua esperança nele.” Ele está se referindo a 1 Pedro 3.3 e 4, vou ler pra você:

 

Não procure ficar bonita usando enfeites, penteados exagerados, joias ou vestidos caros. Pelo contrário, a beleza de você deve estar no coração, pois ela não se perde; ela é a beleza de um espírito calmo e delicado, que tem muito valor para Deus.(1 Pedro 3.3-4)

 

Por que Pedro menciona roupas, estilo de penteado e jóias? Parece um pouco estranho. Deixe-me explicar o por quê. Eu penso que os versículos 1 e 2 podem nos ajudar a entender. Ele está se referindo a não-cristãos. E ele escreve para eles: “Assim também você, esposa, deve obedecer ao seu marido a fim de que, se ele não crê na mensagem de Deus, seja levado a crer pelo modo de você agir. Não será preciso dizer nada porque ele verá como a conduta de você é honesta e respeitosa.” (1 Pedro 3.1-2)

“Apenas a Bíblia pode te ensinar como atrair a humanidade para Deus.”

Pedro gostaria que as esposas cristãs vivessem uma vida tão santa que os maridos não-cristãos passariam a acreditar na existência de Deus. Isso não é um desafio maravilhoso – atingir a vida do marido não-cristão de um jeito tão poderoso que a consciência dele seria capaz de reconhecer o seu erro, a realidade de Deus seria percebida e ele se voltaria para Deus? Esse é o chamado para as esposas influenciarem seus maridos. Mas ele adverte: “Sem pregação”. Lemos isso quando ele diz: “Sem palavras”. E isso é um alerta para as mulheres. Cuidado para não ficar aborrecendo seu marido com a sua pregação.

Acredito que os versículos 3 e 4 trazem outro alerta importante de como não tentar convencer seu marido não-cristão: nunca tente “ganhar” seu marido com roupas bonitas, jóias ou cabelos arrumados. Assim você estará apenas atraindo seu marido para sua cama, e não tem nada errado nisso, mas assim não vai atrair seu marido para Deus. Se seu objetivo é atrair seu marido para Deus, sua beleza exterior não vai conseguir isso. A única forma é o testemunho que vem de dentro, de um coração regenerado em Deus. Apenas a Bíblia pode te ensinar como atrair a humanidade para Deus. 

E deixe eu lembrar você que ainda é solteira: sua esperança deve estar em Deus e nunca em arrumar um marido. O único marido que vale a pena ter é aquele que ama a Deus mais do que ama você.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *