Diário de um seminarista – Parte I
Olá!
Vez ou outra, quero compartilhar com você as experiências no e a partir do seminário. Sim, desde o dia 6 de março, integro a turma 2023 A do Seminário Martin Bucer, lotado em São José dos Campos-SP.
Cada um tem sua história, sua forma e sua recomendação para chegar lá, mas é curioso como o comportamento de cada um em uma semana permite que você vislumbre como será o pastorado – se ela for ordenada – com essa mente.
Digo, sempre, que mudamos de mente, de prioridades, de perspectivas. A caminhada nos permite e até nos exige isso. Pedro, ao ser chamado para pastorear/apascentar as ovelhas, intrépido, talvez tenha despertado dúvidas por todos os lados. “Ele, que negou Jesus?”, “Ele, que tentou resolver à espada?”, “Ele, que queria ter o corpo todo lavado para ter parte com o mestre?”
O seminário de Pedro foi o mais intensivo e intenso possível. Três anos aprendendo com o Mestre. A partir de dizer “Sim, tu o sabes”, ele estava pronto para começar – e continuar errando aqui e ali – uma caminhada de revolução do mundo, que, em um dia, alcançou três mil pessoas e que se alastrou pelo Oriente e pela Europa dos primeiros anos.
Ter a vocação de entender e cuidar do texto bíblico, aplicando os princípios sob a forma de cuidado é uma responsabilidade e um privilégio. Pedro sabia disso. Que saibamos também!
Na semana intensiva de julho, trago a parte II de um total de seis partes. Que o Senhor nos ajude nesta caminhada!
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!